Política Editorial

O Centro Científico e Cultural de Macau, I.P. (CCCM) tem por missão produzir, promover e divulgar conhecimento sobre Estudos Asiáticos, com um enfoque particular em Macau e na República Popular da China, assim como sobre as relações entre a Europa e a Ásia.

Com vista a cumprir estes objetivos, o CCCM adota os seguintes princípios gerais de política editorial:

1. O plano editorial do CCCM contempla a publicação de estudos inéditos de investigação científica, manuais de ensino e livros de teor académico e profissional, assim como a edição crítica de fontes inéditas, catálogos, guias e atas de conferências e colóquios.

2. As publicações do CCCM destinam-se a públicos múltiplos e diferenciados, podendo o CCCM organizar as suas publicações em coleções, de acordo com as áreas temáticas ou os respetivos públicos-alvo.

3. O CCCM coedita regularmente livros com outras instituições, centros de investigação, universidades e editorias, a nível nacional e internacional.

4. Ao enviarem os seus manuscritos, os autores aceitam que os mesmos sejam partilhados com os membros do Conselho Editorial e da Comissão Científica do CCCM, assim como com os revisores científicos que o CCCM designe para aferir a pertinência dos manuscritos.

5. Manuscritos que tenham por base dissertações ou teses devem ser adaptados de forma a não corresponderem à transcrição integral desses trabalhos, que já se encontram, na sua generalidade, disponíveis para consulta nos repositórios das universidades.