Exposição – Prisons of North Burma
Curadoria: João Miguel Barros
23 de outubro a 29 de novembro
15:00 às 18:30 (de quarta a sábado)
Ochre Space, Lisboa
Entrada livre
Um dos mais importantes fotógrafos contemporâneos chineses, Lu Nan regressa a Portugal com um projecto raramente visto: Prisons of North Burma.
Esta exposição única reúne 63 fotografias analógicas produzidas pelo artista, além de incluir um vídeo com o seu projecto épico Trilogy, parcialmente apresentado em 2018 no Museu Coleção Berardo.
Com uma carreira iniciada nos finais dos anos 1980 e marcada por uma abordagem documental profunda a temáticas como a marginalização social, a fé, o trabalho rural ou o sistema prisional, Lu Nan é reconhecido internacionalmente e representa um olhar incómodo, humanista e esteticamente rigoroso sobre a sociedade.
Não perca esta oportunidade de ver uma das vozes mais originais da fotografia documental contemporânea. Esperamos por si!
Date
- 13 Nov 2025
Time
- 15:00
Localização
- Ochre Space, Lisboa