Formação

O objetivo da investigação é criar, transmitir e preservar conhecimento científico. A formação livre, avançada e contínua concretiza este objetivo através da disseminação, com utilidade social, do saber criado pela investigação.

Em estreita cooperação com outros centros de investigação e universidades, nacionais e estrangeiras, o CCCM promove um vasto leque de transmissão formativa nas áreas da Sinologia, desde a língua e cultura/pensamento às realidades socioculturais múltiplas do universo chinês, no passado e no presente, bem como das relações luso-chinesas (desde os períodos Ming e Qing aos nossos dias) e da história, sociedade e cultura de Macau no passado e no presente.

O CCCM também providencia formação nos domínios das ciências sociais e humanidades que impliquem as ligações Europa-China como, por exemplo, as histórias da ciência e da tecnologia, das religiões comparadas, das artes, em especial a transferência de modelos e produções artísticas, da arquitetura e do urbanismo no passado e no presente.