Investir e viver em Portugal

CURSO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA

Coordenadora

Rita Assis Ferreira

Descrição do Curso

O curso sobre investimento propõe abordar as áreas jurídicas mais relevantes para os interessados em investir ou residir em Portugal. Procura sumariar de forma clara e objetiva os regimes legais com mais impacto na decisão de investir e residir em Portugal, permitindo abordar os requisitos de manutenção dos investimentos ao abrigo da lei portuguesa e da UE.

O curso beneficiará de uma visão prática sobre procedimentos burocráticos, habilitando os participantes a tomar decisões de investimento estruturadas em Portugal.

Com a opção on-line de participação nas conferências e sessões de Q&A, os participantes beneficiarão de formação e assistência à distância em versão bilingue (português e inglês).

Professores

Rita Assis Ferreira como sócia fundadora da sua empresa de consultoria jurídica em Macau, dedica-se atualmente a projetos de investimento na China e Portugal e a projetos de estratégia internacional de responsabilidade corporativa, conjugando as valências jurídica e comercial.
Após ter concluído em 2000 o Curso de Direito na Universidade Católica de Lisboa, o seu percurso profissional começou em 2002, como Advogada na PLMJ, onde prestou assistência jurídica a grandes clientes empresariais na área de Contencioso e Arbitragem.
Em Maio de 2011, assumiu a Coordenação do projeto internacional de PLMJ na China, implementando o plano de internacionalização em Pequim e Macau onde vivou e trabalhou 8 anos, liderando equipas jurídicas multidisciplinares em Portugal, Angola, Moçambique e China.
Desde Abril de 2018 que assume funções de árbitro nomeada pela Shanghai International Arbitration Center (SHIAC) como representante de Portugal.
Sara Silva Moreira é jurista de formação e profissional de compliance de empresas. Radicou-se na Ásia após a sua licenciatura em Direito na Universidade Nova de Lisboa em 2006, tenho vivido e trabalhado em Pequim, entre 2007 e 2010, e em Macau, de 2010 até ao presente.
Em Macau, trabalhou para o governo de Macau, seguindo-se o exercício de advocacia numa sociedade local, aconselhando clientes sobretudo na área do direito comercial. Em 2018, assumiu as funções de Directora de Compliance numa das maiores concessionárias de jogo do território.