Introdução ao direito de família em Macau e em Portugal numa perspetiva jus-comparatística

CURSO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA

Coordenadora

Paula Nunes Correia

Descrição do Curso

Esta oficina propõe-se a tratar de diversos aspetos relacionados com o Direito da Família em Macau e em Portugal, numa perspetiva juscomparatística. De uma forma abreviada, serão introduzidos tópicos como os variados tipos de casamento, o divórcio e até a adoção para garantir aos seus formandos uma introdução abrangente, embora abreviada, destes importantes aspetos socioculturais.

Professores

Paula Nunes Correia Mestre em Ciências Jurídico-civilísticas, pela Universidade de Coimbra, em 2002 (equivalência a Mestrado do DEA) en Droit Comparé, pela Université Libre de Bruxelles, em 1998 (classificação Magna cum Laude). Licenciada em Direito (ciências jurídico-civilísticas), pela Universidade de Coimbra, em 1984 (classificação final de 17 valores).

Docente na Faculdade de Direito da Universidade de Macau, entre os anos lectivos de 1999/2000 e 2020/2021, com a categoria de Professora Auxiliar. Disciplinas leccionadas nos cursos de licenciatura e pós-graduação, designadamente: Teoria Geral do Direito Civil, Direito Comparado, Teoria Geral do Direito, Direito Civil, Direitos Reais, Linguagem Jurídica. Especial interesse pelo ramo do Direito da Família na área da investigação.

Mais de meia centena de artigos e livros publicados, com destaque para a obra Relação Matrimonial em Macau: Tradição e Direito. Passado e Presente. Que Futuro?, ed. da Autora, Macau 2019.